Quarta de final do Intermunicipal: Euclides faz 2 a 0, Santo Amaro vence clássico, Itambé e Santo Antonio empatam em casa

Santo Amaro venceu com gol de Fabio Santaluz / Foto: reprodução TVE
Nos jogos de ida das quartas de final do Campeonato Intermunicipal de Futebol, realizados neste domingo (11), as seleções de Euclides da Cunha e Santo Amaro conquistaram vantagem para as partidas decisivas do próximo dia 18 de novembro. As partidas Itambé x Itapetinga e Santo Antônio de Jesus x Itamaraju terminaram empatadas.

Líder na classificação geral, com 35 pontos, Euclides da Cunha voltou a mostrar sua força e venceu Ubaitaba por 2 a 0, no Estádio Felipe Miranda. O artilheiro do Intermunicipal, Pim, com 15 gols, teve a chance de ampliar a artilharia, mas no primeiro gol euclidense, após cobrança de pênalti, chutou a bola na trave e, no rebote, Nino fez 1 a 0.

Max garantiu a vitória para Euclides da Cunha, que na partida de volta, em sua casa, poderá até perder pela diferença de um gol, que ainda assim estará classificada para as semifinais. Ubaitaba precisará vencer por dois gols de diferença para levar a decisão da vaga aos tiros livres da marca do pênalti ou por três para assegurar a vaga no tempo normal.

Com um gol de Fábio Santa Luz, aos 41 minutos do segundo tempo, após cobrança de falta, Santo Amaro derrotou Cachoeira por 1 a 0, fazendo a festa de sua torcida, que lotou o Estádio. Na partida de volta, em Cachoeira, a seleção de Maro Maro joga pelo empate para classificar-se às semifinais.

Para garantir a vaga, Cachoeira terá que vencer Santo Amaro por dois gols de de diferença. Se ganhar por um, a decisão da vaga será por meio dos tiros livres da marca do pênalti.

No Estádio Osório Ferraz, um jogão de bola entre Itambé e Itapetinga, que terminou empatado por 1 a 1. Os visitantes abriram o placar com Felipinho, em uma perfeita cobrança de falta. Mas os donos da casa não se entregaram e foram buscar a igualdade num gol de pênalti convertido por Edson. Quem vencer o próximo confronto, no Estádio Primaverão, se classifica às semifinais. Novo empate leva a decisão da vaga para os tiros livres da marca do pênalti.

Na cidade de Laje, no Estádio Ruy José de Almeida, o empate por 0 a 0 entre Santo Antônio de Jesus e Itamaraju, que teve o goleiro Geovane expulso após cometer falta fora da área. O vencedor do jogo de volta em Itamaraju garante a vaga nas semifinais. Se ocorrer outro empate, a classificação será definida nos tiros livres da marca do pênalti.

Informações da FBF