Euclides da Cunha, Itamaraju, Itapetinga e Santo Amaro vão disputar a fase semifinal do Intermunicipal 2018

Foto de Itapetinga x Itambé / Foto: G4 Drones
 As seleções passaram das batalhas das quartas de final, neste domingo (18), e conquistaram as quatro vagas na penúltima fase da competição.

Líder da classificação geral, com 38 pontos, Euclides goleou Ubaitaba por 7 a 1, em casa. No jogo de ida, venceu os ubaitabenses por 2 a 0.

Dona da segunda melhor campanha, Itamaraju não deu chances a Santo Antônio de Jesus e venceu a adversária, em casa, por 2 a 0. No primeiro confronto, as equipes empataram sem gols.

Terceira colocada da classificação geral, Santo Amaro fez um jogo equilibrado até o último minuto contra Cachoeira. Os cachoeiranos chegaram a abrir 2 a 0 no placar, mas os santamarenses não se entregaram e buscaram o empate que precisavam. O 2 a 2 neste domingo e o 1 a 0 no duelo garantiram a classificação a Santo Amaro.

Já Itapetinga voltou a empatar com Itambé, desta vez sem gols (No jogo de ida, 1 a 1), mas teve melhor aproveitamento nas cobranças de pênaltis e venceu por 4 a 2. Os itapetinguenses garantiram a quarta colocação e a última vaga.

Agora, as disputas valem as duas vagas na grande final. De um lado, se enfrentam Euclides da Cunha e Itapetinga. Do outro, Itamaraju e Santo Amaro.

Euclidenses e itamarajuenses têm a vantagem de mandar os confrontos de volta diante das suas torcidas. A Federação Bahiana de Futebol oficializará em breve as datas, horários e locais das semifinais.