Foi dado ponta pé inicial para Projeto de Lei de Iniciativa Popular em Coité

Evento foi transmitido pela Equipe Tá Na Rua no Facebook / Foto: Gilcimar Pereira
Foi realizada nesta ultima terça feira 20.02 às 14hs na Câmara de Vereadores de Conceição do Coité, Bahia, uma reunião convocada por um grupo de amigos denominados: REDE DE AMIGOS POR COITÉ. A iniciativa partiu do repórter Ricardo Lima coordenador do site Galo Negro, e atual presidente comissão provisória do Podemos (19) em Coité.

Juntamente com Tiago Popular e Lindemberg de Souza, Ricardo Lima conseguiu reunir através de um chamado popular uma quantidade considerável de lideranças comunitárias, entre eles artistas da musica, produtores de eventos, artistas culturais, equipe da brigada Anjos da Vida e diversas outras personalidades da sede do município e da zona rural.
Autoridades como vereadores da situação e oposição, secretária da atual gestão também marcaram presença.
Convidados usaram a tribuna da Câmara para expôs suas ideias / Foto: Gilcimar Pereira
O tema discutido foi: PLIP. Projetos de Leis de Iniciativa Popular, Segundo Lindemberg de Souza, “é possível sim o cidadão comum de qualquer município apresentar uma sugestão de projeto de lei em qualquer câmara de vereadores do Brasil. Observando os tramites legais, isto é constitucional. E em Coité não pode ser diferente.” – Declarou ele.

O evento contou com a presença do vereador oposicionista José Jailmo (Nêgo Jai), que explicou aos presentes os procedimentos legais desta iniciativa popular. 

Vereador Iêdo Cirino / Foto: Gilcimar Pereira
O vereador Iêdo Cirino (PSD), destacou a importância de mais iniciativas como esta para uma maior participação popular nas decisões do município. Vereador Iêdo Cirino, que segundo a coordenação do evento foi de fundamental importância para a realização deste encontro.

Vereador e presidente da casa Danilo Ramos (PT), destacou em seu discurso a importância dos conselhos municipais e convidou os presentes a estarem ativos e cobrando do poder público mais politicas sociais e de qualidade, através deste instrumento legal constituído no município.

Vereadora Jussara de Mario (PT), forte defensora dos animais e dos idosos, aproveitou o ensejo para fazer uma espécie de prestação de contas do seu mandato que é voltado para estas duas causas: Animais e Idosos.
Vereador Nego Jai / Foto: Gilcimar Pereira
Lideranças e público presente fizeram uso da fala e foram diversas as preposições adotadas. No contexto geral o evento foi classificado como bem sucedido e avaliado de forma positiva pelos organizadores.

A equipe: REDE DE AMIGOS POR COITÉ anuncia seu e-mail e telefone para esclarecer quais quer tipo de duvidas relacionadas a este movimento: coitepodemais@gmail.com

Por: Ricardo Lima
Reporter e Coordenador da REDE