Serrinhense Capa deixa Avai e está de casa nova

Capa deixou sua gratidão em sua rede social ao Avaí.  (Foto: Divulgação)
O Sport chegou a um acordo com o lateral esquerdo Juninho Capa, o baiano disputou a série A do brasileiro 2017 pelo Avaí, chega emprestado e vai substituir o espaço deixado por Mena que não renovou com o leão.
O lateral-esquerdo Capa, 25 anos, renovou seu contrato com o Avaí até 2020 e foi emprestado pela diretoria ao Sport na manhã desta quarta-feira 910). O atleta viaja à tarde para defender o clube de Recife, que terá prioridade na compra dos seus direitos federativos, pertencentes ao Leão da Ilha. O Avaí ainda recebeu uma boa compensação financeira pela transferência.
Capa deixou sua gratidão em sua rede social ao Avaí. 

Quero deixar meu agradecimento e orgulho por ter feito parte do Avaí Futebol Clube. Quando cheguei aqui, alguns com desconfiança me olharam, mas pude crescer e agarrar a oportunidade da minha vida até então. Depois de muitos anos em Santa Catarina, cheguei na Ressacada, de tantas conquistas e importância, consegui auxiliar em um acesso e jogar uma Série A, que até então era uma utopia. Meu muito obrigado a toda diretoria, funcionários, comissão técnica, dirigentes, companheiros de elenco e torcedores por tudo. Não quero citar nomes, para evitar esquecer algum, então generalizo de forma positiva, porque isso é o mais importante no momento, me fizeram crescer. Saio de um Leão da Ilha da Magia, para o Leão da Ilha do Retiro. Não é um adeus, quem sabe um até breve. Seguirei na torcida grande pelo Avaí, pelos amigos que deixo em Florianópolis e para que possam reencontrar logo o caminho dos títulos.


Capa, apelido de infância recebido ainda em Serrinha (BA), onde nasceu, ficou feliz com a negociação, pois segundo ele, foi bom para todas as partes. O atleta chegou ao Avaí no dia 9 de junho de 2016 e foi titular durante o acesso à Série A, quando o Leão da Ilha chegou ao vice-campeonato Brasileiro. Também foi titular durante o estadual de 2017, na campanha do vice-campeonato, embora não tenha disputado o jogo final em Chapecó, pela expulsão na primeira partida em Florianópolis.
Informações / blogs.ne10