Lusaca vence Jequié no primeiro jogo da final do Baianão Feminino

Sistema ofensivo do Jequié não conseguiu superar a boa defesa do time visitante (Foto: Emanoel Júnior)
O duelo na tarde de sábado 18/11, no Estádio Waldomiro Borges em Jequié. A equipe do Lusaca surpreendeu as donas da casa e venceram o jogo pelo placar de 1 a 0, garantindo a vantagem para o jogo da volta.

Primeiro Tempo:

A primeira etapa começou com a equipe da casa se ousando mais para o jogo, buscando o ataque pelas pontas, porém, sem muitas chances claras de abrir o marcador por conta da forte defesa do Lusaca. Com o decorrer do jogo, a equipe visitante foi se organizando e chegou ao ataque aos 26 minutos, quase fazendo um belíssimo gol olímpico, mas a bola carimba o travessão e sai pela linha de fundo. Nos acréscimos, após um ótimo passe da Carol, deixa a atacante Maria livre que divide com a goleira e perde o domínio pro chute.

Segundo Tempo:

A etapa final do duelo começou sendo o contrário do que foi nos primeiros 45 minutos, a equipe do Lusaca entrou mais organizada e pressionou o Jequié, quase chegando ao primeiro gol aos 13 com um chute forte na trave da goleira Rosana. Aos 39, após um escanteio, a atacante Miúda domina com o peito e chuta pro gol, assustando a equipe da casa. Já no fim do jogo, aos 43 , numa falta cobrada pela capitã do Lusaca, que enganou a goleira do Jequié, entrando no canto direito e abrindo o marcador para a equipe visitante.

Com o resultado, a equipe do Lusaca precisará apenas de um empate para levarem o título no jogo da volta que vai rolar no próximo sábado (25), às 15h no Estádio Armando Oliveira em Camaçari.

Informações Resenha na Rede