Criança chora e consola burro que foi abandonado após ter pata quebrada

Criança foi vista consolando o animal que foi atropelado (Foto: Divulgação/Edna dos Santos)
A cena que ganhou as redes sociais e de um burro que teve uma das patas quebradas em um acidente e foi abandonado pelo dono comoveu o coração de uma criança, em Paraíso do Tocantins, região central. O menino sentou no chão e colocou a cabeça do animal no colo. O registro foi feito pela moradora Edna dos Santos, que disse que o garoto chorava comovido com a situação do burro. "Eu conversei com o menino que estava chorando muito."

Segundo os moradores da região O animal está no setor Pouso Alegre e foi abandondo há mais de uma semana. "A situação é crítica e alguma coisa precisa ser feita para aliviar a dor dele", disse Edna.

Por conta própria e comovidos com a situação, alguns moradores da cidade fazem o que podem pelo animal. Edna conta que sempre passa no local e coloca comida. "Desde sexta-feira da semana passada vejo ele muito machucado. Ele levanta e fica se arrastando e o dono dele não aparece".

Segundo publicado pelo G1, o animal ferido foi visto por moradores pela primeira vez há cerca de 10 dias andando por lotes baldios. Com o tempo ele perdeu as forças e não consegue mais sair do lugar.