Romário lança livro que revela como funciona a corrupção no futebol brasileiro


O livro “Um Olho na Bola, Outro no Cartola” traz revelações sobre como atua o crime organizado no futebol brasileiro. Do ex-jogador e senador Romário, a publicação terá seu lançamento nacional com sessão de autógrafos no próximo sábado (2), às 11h, na Bienal do livro do Rio de Janeiro. No período da tarde, Romário participa de um bate-papo sobre o livro, mediado pelo jornalista e escritor Carlos Marcelo.

A obra chega às livrarias no momento em que o Supremo Tribunal Federal (STF) começa a analisar as denúncias de corrupção que constam do relatório alternativo da CPI do Futebol 2015. “É um livro-documento, com provas de como os cartolas usaram e usam a Seleção Brasileira para ganhar dinheiro e desviá-lo do objetivo principal, que seria o fortalecimento do nosso futebol”, explica Romário

Em Um Olho na bola, Outro no Cartola, Romário lembra os grandes momentos de sua carreira, conta como o nascimento de sua filha caçula, Ivy, que tem síndrome de Down, mudou a sua vida e o levou à política e revela, em detalhes, todo o processo da CPI cujo objetivo, segundo ele, era colocar na cadeia quem enriqueceu ilicitamente às custas do esporte de maior apelo popular no planeta.

O parlamentar esclarece: “Minhas críticas não visam enfraquecer ou diminuir a importância da CBF. Ela é uma instituição histórica e indispensável na estrutura do esporte, mas como atleta, como cidadão e como político não posso silenciar diante do que transformaram a Seleção Brasileira, um patrimônio valioso para enriquecer espertos, disfarçados de gestores”, indigna-se Romário.

Serviço:

Bienal do Livro do Rio de Janeiro

Lançamento e sessão de autógrafos: 11h
Local: Praça Copacabana

Bate-papo: 14h
Local: Arena #semfiltro