Sucesso entre os jovens, Copa da Periferia chega a final neste domingo

Depois de provar que os jovens dos Bairros periféricos de Coité podem conviver lado na disputa sadia, a organização da Copa da Periferia divulga os melhores da competição.


Nova Esperança (Foto: Copa da Periferia)

Seleção:
Goleiro: Diego - Nova Esperança
Defensores: Pinda - Nova Esperança e Marquinhos - Populares
Atacantes: Del - Açudinho e Paulista - Jaqueira
Técnica: Motorzinho
Dupla de Árbitros: Landulfo e Fragú
Açudinho (Foto: Copa da Periferia)

A grande final acontece domingo pela manhã no ginásio de esporte. Açudinho e Nova Esperança duela pra conquistar o primeiro titulo da história Copa da Periferia.

Um dos mentores Xandy da Copa, o diretor da Ong Revolution Reggae, ver a competição como excelente oportunidade para os jovens talentos, e a certeza que é possível a convivência social entre eles.

FINALIDADE
Fazer a integração social e cultura em busca da cidadania entre os povos.

JUSTIFICATIVA
 É nosso dever fazê-los entender a importância do Esporte na sociedade e a sua prática para engrandecer e promover o desenvolvimento do jovem e adolescente, e não apenas vencer a qualquer custo. A nossa missão é ir além das quatro linhas, é ensinar aos jovens e adolescentes a trabalhar em equipe, respeitando seus oponentes, principalmente tendo ética esportiva.

OBJETIVO
Proporcionar aos participantes a prática de atividade Social, Cultural e Esportiva. Despertando o espírito de confraternização entre os participantes como: Jovens, Pais, Torcedores e própria comunidade, rompendo preconceitos, conflitos, transformando-os em alegria e paz.