segunda-feira, 18 de abril de 2016

Programa jornalístico pra crianças e adolescentes: Rá Teen Bum

A apresentadora Nathália Falcão do Repórter Rá Teen Bum/Foto: Divulgação
O primeiro programa jornalístico voltado para crianças e adolescentes entra no ar.

O canal Rá-Tim-Bum, da Fundação Padre Anchieta (FPA), lançou nesta terça, 12, o “Repórter Rá Teen Bum”.

O programa foi licenciado junto à ONG holandesa Free Press, responsável pelo programa Wa Da Da News for Kids, presente hoje em Bangladesh, Bolívia, Burma, Egito, Equador, Gana, Indonésia, Nepal, Nicarágua, Peru, Serra Leoa, África do Sul, Suriname e Zâmbia.

A aproximação foi feita por Beth Carmona, do comKids, durante a participação da Free Press no evento comKids Primeira Infância, no ano passado.

No Brasil o programa vai ao ar semanalmente aos sábados, às 20h30, a partir do dia 16 de abril, apenas na TV por assinatura, para os 13 milhões de assinantes do Rá-Tim-Bum.

Em julho o “Repórter Rá Teen Bum” deve também ir ao ar na TV Cultura de São Paulo. 

Segundo o diretor da Wa Da Da, Jan-Willem Bult, com a entrada da Fundação Padre Anchieta na rede, o Brasil passa a participar da biblioteca de conteúdos do Wa Da Da News, ou seja, pode tanto enviar matérias produzidas aqui quanto utilizar aquelas produzidas nos outros países. 

 Os produtores também têm acesso a uma newsroom virtual, onde os editores de todos os países da rede trocam ideias sobre pautas e podem combinar matérias conjuntas.