terça-feira, 5 de abril de 2016

Com clássico espanhol, ESPN Brasil bate Globo na audiência

A emissora alcançou 3,46 pontos de média com Barcelona x Real Madrid
Da Redação/Portal Mídia Esporte - A ESPN Brasil está comemorando os números de audiência conquistados pela transmissão exclusiva do clássico entre Barcelona e Real Madrid, válido pelo Campeonato Espanhol.

Segundo dados divulgados pela emissora, o confronto disputado no último sábado (2) teve média de 3,46 pontos e pico de 4,38, no público masculino de 18 a 49 anos com TV paga. A transmissão garantiu a liderança para a ESPN Brasil entre todos os canais pagos e abertos, desbancando até a Rede Globo no horário.

O canal esportivo da Disney ainda obteve 80% de share dentre todos os canais de esporte. No total, mais de 1,2 milhão de pessoas foram alcançadas durante o evento que contou comcinco profissionais in loco no estádio Camp Nou, em Barcelona: o narrador Paulo Andrade, os comentaristas Juan Pablo Sorín e Paulo Calçade, e os repórteres Thiago Arantes e Mendel Bydlowski. 

Os índices são semelhantes aos obtidos pelo Fox Sports com o primeiro confronto entre as duas equipes no Espanhol, realizado em novembro do ano passado no estádio Santiago Bernabeu, em Madrid. Na ocasião, o canal teve 3,5 pontos de média e pico de 4,4, ficando também à frente da Globo, que teve média de 3,1 pontos. ESPN e Fox dividem os direitos de transmissão do campeonato.