'Não adianta hipocrisia, todos os políticos foram financiados', afirma Rui Costa

Foto: Luana Ribeiro / Bahia Notícias
O governador Rui Costa comentou na manhã desta quinta-feira (24) sobre a divulgação das planilhas da Odebrecht que indicam pagamentos a políticos. 

Rui voltou a criticar o financiamento privado de campanha ao dizer que 'empresário não tem filiação partidária' e elogiou a decisão do Supremo Tribunal Federal de 'cortar esse cordão umbilical com a corrupção'. "Não adianta hipocrisia, todos os partidos, todos os políticos foram financiados pelas empresas. Todos", afirmou o governador durante a inauguração de um novo viaduto em Pirajá. 

Costa ainda destacou que todos os políticos já receberam dinheiro de empresas em campanhas. "Não vamos ser ingênuos, empresário não tem filiação partidária. Empresário não gosta mais do partido A, do partido B ou do partido C. Ele quer ter a possibilidade de fazer os investimentos dele e se a regra do jogo era aquela, ele dançava conforme a música. Nós adotamos o que tinha que ser adotado. Não pelos políticos, mas pelo STF. Ou seja, encerrar o financiamento privado de campanha", disse.