quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Facebook lança cinco novos botões de reações alternativas ao ‘curtir’

Botões serão liberados na próxima semana (Foto: Facebook)

Após mais de um ano em desenvolvimento, o Facebook apresentou os novos botões de reação, que expandem, finalmente, a atuação da ação de curtir um post na rede social. Já testada em alguns países, os novos botões serão liberados ainda nesta semana para o mundo todo.

Segundo O Globo, o tão requisitado botão de "não curti" acabou não sendo contemplado entre os novos botões. Porém, segundo a empresa de Mark Zuckerberg, o novo cardápio de possibilidades se mostrou altamente popular em testes na Espanha e na Irlanda. 

A mudança chegará aos poucos para todos usuários, mas ainda nos próximos dias, é provável que o mundo todo já tenha a possibilidade de amar (Amei), rir (Haha), se impressionar (Uau), ficar triste (Triste) ou se irritar (Grr) com o post de um amigo ou página de fãs e marcas no feed do seu Facebook.

“Sabemos que essa é uma grande mudança, e queríamos ser cautelosos quanto a lançar essa funcionalidade", explicou Sammi Krug, gerente de produtos da rede social. 

"Há mais de um ano estamos fazendo testes globais e pesquisas para determinar quais tipos de reações as pessoas queriam usar, e também vimos quais são os emojis mais usados em posts para determinar o que oferecer”, encerra em nota do Facebook.